A partir desta quinta-feira, 25 de janeiro, os Correios inauguram um novo sistema de rastreio de pacotes. Agora será possível acompanhar a entrega de encomendas utilizando apenas o código do seu CPF ou CNPJ.
O modelo era uma demanda antiga dos clientes, como informa o presidente da estatal Guilherme Campos. Faz sentido, afinal de contas: atualmente é necessário informar um código de postagem do objeto, que é quase impossível de ser decorado, enquanto todo mundo com um CPF provavelmente já o consegue recitá-lo de trás para frente.
A utilização deste novo sistema, no entanto, depende da informação do CPF ou CNPJ tanto do remetente quanto do destinatário na hora de deixar o pacote nos Correios. Além disso, é necessário fazer um cadastro no sie dos Correios.
É interessante notar que com o recurso, também é possível agrupar todos os pacotes enviados para o seu CPF, o que permite acompanhar a situação de várias encomendas de uma tacada só. Tanto remetente quanto destinatário podem acompanhar a trajetória desta forma.
Fonte: Olhar Digital
Acho a idéia interessante para itens de alto valor, assim de quebra, você já tem o documento de quem te enviou ou de quem você vendeu.
Mas, acho que não vai pegar, o atendimento já é demorado, ainda ter de lembrar desses detalhes e abrir cadastro no site, se torna mais difícil do que simplesmente guardar o rastreio.
O que acham?
XOXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Comentar é sempre um incentivo para quem escreve, por favor seja gentil! ♥