05/01/2018

Lolita está morrendo! -SQN

Só que não. Lolita nunca esteve tão no auge como agora.


- Ah, mas as lojas tão fechando, as revistas tão acabando, lógico que tá morrendo!

E novamente a resposta é NÃO! Entenda, a moda surgiu no Japão e foi se expandindo, hoje tem lolitas no mundo todo, é natural que haja uma evolução, e naturalmente quem não se adapta, é deixado para trás. Grandes publicações impressas como Kera e Gothic & Lolita Bible encerraram suas atividades. Porém a Kera se adaptou e se tornou uma publicação online.

Última edição física da revista Kera.

Angelic Pretty, Baby The Stars Shine Bright e outras marcas, se adaptaram a suas consumidoras ocidentais, e trazem peças com medidas maiores, comprimentos maiores, se adaptando ao biotipo de seu novo público. Além disso todo dia surge novas marcas, as chamadas indie brands. A China e a Coréia também se adaptaram para a atualidade da moda, onde ela não é só no Japão ou na Ásia, e sim, é algo global! Em meados de 2006, para comprar algo de brand você tinha de procurar um shopping service, pagar altos valores e etc. Hoje não, hoje praticamente todo mundo pode comprar brand, seja em sua comunidade local, ou somente dando uma busca em sites especializados estrangeiros.  Melhor ainda, é poder comprar de uma marca nacional, sem a necessidade de pagar taxas alfandegarias ou esperar meses para receber. 

Se antes para ter sapatos lolita você tinha de importar, hoje você facilmente consegue comprar no site da Cotton Candy Feet ou no facebook da Unicorn Holic! Vestidos e saias com prints, antes era só lá fora, mas hoje em dia temos marcas nacionais como a Moonlight Tea Party e a LoliMe com prints originais e criada por designers brasileiras. Além de muitas outras coisas que antes só dava pra comprar de fora e hoje temos a oportunidade de comprar de marcas nacionais.
  
OP Hades da Coleção Deuses do Olimpo da marca LoliMe / Reprodução

Sapato Shiny Unicorn Queen da marca Cotton Candy Feet / Reprodução

Moda lolita não é só Japão, conheça outras marcas, outras comunidades e aceite que tudo na vida evolui. As marcas japonesas querem divulgar a moda, porém não adianta nada divulgar para o mundo todo, se não se adapta para o mundo todo. Algumas marcas como a Victorian Maiden e Putumayo anunciaram seus encerramentos, o que pode ter pego algumas pessoas de surpresa, porém não é algo tão chocante assim. É difícil de comprar pois algumas nem se preocupam em fazer um site em inglês; Putumayo por exemplo, tem peças curtas e que é difícil para adeptas lolita usarem em um outfit; estampas comuns; dentre outras coisas. 

É realmente triste que uma parte da moda tenha se ido, mas não se preocupe, grandes coisas estão acontecendo e outras coisas tão legais quanto virão!

XOXO

Um comentário:

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