23/12/2021

Hello Ginger 💕

Hoje acordei decidida a fazer bolachinhas de gengibre para presentear as pessoas que amo e são próximas a mim, mas claro, com meu toque de fofura. Se Sharpay queria tudo fabuloso, eu quero tudo fofo!

Faz anos que não fazia esta receita, então foi tudo no sentimento e conhecimento em confeitaria, aproveitei pra usar os cortadores que comprei a um tempinho, mas não tinha usado.

Eis aqui, meu processo criativo:

Fiz uma massa bem aromática, com mel, gengibre e canela

Levei pra gelar (como a base é de manteiga, isso ajuda a ficar mais firme) um pouco e depois fui cortando e carimbando

Levei pra assar por 10 minutinhos e depois coloquei na grade de resfriamento, é um passo importante. Nunca deixe cupcakes, bolachas e bolos esfriarem na forma, fica suado e perde a qualidade. No caso da bolacha, é essencial pra que fique crocante por fora e macia por dentro!



Fiz com açúcar e canela, com detalhes em chocolate, com a base de chocolate e essa versão mais crocante e com muito M&M's, para esse último usei as bolachinhas que não estavam muito bonitas


Me diverti fazendo, ficaram super fofas e uma delícia! 🥰


Espero que tenham gostado!

XOXO, Ellen

2 comentários:

Olá! Comentar é sempre um incentivo para quem escreve, por favor seja gentil! ♥