26/12/2021

Brands Chinesas, meu dilema e outras comprinhas!

Tenho um dilema com brands chinesas, sei que o mais confiável é comprar do TaoBao, mas pra mim ainda é um pouco difícil ver toda essa questão de lojas lá e depois buscar um shopping service, o tradutor não funciona muito bem e eu perco a paciência no meio do processo. O que pra mim é uma pena, pois depois do Japão, o mercado chines tem revelado grandes marcas e muita qualidade, tanto que muitos produtos de marcas japonesas, na verdade são fabricados na China (em partes haver também com o menor custo né). 

E agora chateada estou, pois como não consigo ter 100% de certeza que é da marca original (já comprei de revendedor da To Alice e chegou uma réplica muito horrenda, foi a anos, mas traumatizou), prefiro não comprar. Me falaram da Clobba, mas estou em dúvida ainda, pois devido a confusão do corona vírus, tá difícil importar. Queria um vestido da Infanta, mas vende em tanto lugar, que nem sei qual é original, então desisti.

Mas enfim, trouxe umas comprinhas, sendo que uma é beeeeem antiga, mas acho que nunca mostrei aqui e outra é bem recente. Como sou péssimas em fotos, trouxe foto de estoque e uma da moça que me vendeu, já que deixo bem guardado.

Livro de colorir e lápis de cor da Angelic Pretty

Acho que toda lolita em algum momento já se deparou com scans de um livro de colorir da Angelic Pretty, pois bem, eu tenho ele impresso. Guardo bem escondido, pois tenho pavor de alguma criança aleatória (ou até um adulto sem noção) vir na minha casa (quase nunca recebo visita, mas medos né rs), achar e pintar, então ele quase não fica a mostra.


Instax Mini 11

Sempre achei uma fofura, e esse ano tive a oportunidade de comprar a minha, paguei apenas R$250 em um clube de compras, sendo enviada pela própria Fujifilm, então valeu a pena. 

Espero que tenham gostado!

XOXO, Ellen!



2 comentários:

  1. Sabe que eu tenho esse mesmo problema?! Tenho bastante vontade de comprar coisas de indie brands chinesas, mas acho uma dor de cabeça enorme comprar do Taobao. Sem falar que como você disse, como saber se o negócio é original, se eu nem consigo identificar o nome da marca em um alfabeto que eu consiga transcrever lá na plataforma? Comprar coisa de brands japonesas é mais fácil porque tem uma boa database do que é réplica e do que não é, já das indie brands chinesas fica difícil. Acho que eles pelo menos podiam migrar do Taobao para um marketplace pelo menos em inglês pra facilitar um pouco a vida da gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim! Podia ter uma versão dele pra estrangeiros, ou as marcas ao menos criar sites oficias, facilitaria muito!

      Excluir

Olá! Comentar é sempre um incentivo para quem escreve, por favor seja gentil! ♥