11/10/2022

Le Pink Obsession at Christmas

Eu sou muito obcecada em pisca pisca desde criança, cresci dizendo que era o meu natal, já que eu nunca pude ter uma árvore e etc. Não por razões financeiras e etc, mas por motivos religiosos. 

Eu nasci e cresci no budismo, então minha mãe me explica desde novinha que eu só poderia ter as luzes, e como um modo de me deixar menos triste, nós enfeitavamos galhos secos com flores que fazíamos a mão juntas. É uma das poucas lembranças felizes que tenho do Natal quando criança, pois minha mãe trabalhava em hospital, então as vezes era plantão dela e só se tornava mais um dia, mesmo quando ela estava de folga, não tinha tanta diferença dos dias comuns. 

Hoje em dia com ela aposentada as coisas já se tornaram mais flexível e caprichamos mais na refeição, para aproveitar os ingredientes da época e diminuir um pouco a tristeza que sentimos no período. Por razões desconhecidas, muitos entes queridos faleceram próximos a data, incluindo meu padrasto, o que deixa minha mãe um pouco mais sensível que o normal. Então costumo encher ela de panetone e peço pra colocarmos luzes na varanda, que ficam nos distraindo enquanto tentamos lembrar de momentos bons em nossas vidas. 

 Não enfeitamos os galhos a anos, e mesmo seguindo budista, minha obsessão em ter uma arvore de natal nunca passou. Então esse ano resolvi questionar minha mãe e ela só respondeu que sim. 

Fiquei um tanto em choque, mas empolgada Obviamente pensei numa árvore rosa, com minhas tags da baby, da angelic pretty e sacolinhas da Chanel, mas já pesquisando descobri que o preço de uma árvore bonita é metade ou senão inteiramente o valor de um JSK novo. 

Mas sigo pensando nas estratégias aqui, e acho que vem aí uma árvore rosa ou com muito rosa se ela for verde. Falta menos de 90 dias pro Natal e vou trazer minha saga de primeira servir aqui para vocês! 

Deixo também algumas inspirações pra eu pensar depois.
Me dêem dicas nos comentários e me contem se vão fazer alguma decoração esse ano. XOXO, Ellen

4 comentários:

  1. Verdade né, falta tão pouco pro Natal! Acho que esse ano nem vou fazer nada, estou com outras prioridades para a casa nova. Mas ano que vem super queria uma árvore de verdade, gosto tanto do cheiro!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma pena as árvores de natal custarem tão caro :x quando eu comecei a morar sozinha, comprei uma árvore branca bem pequenininha e enchi de enfeites rosa. Eu queria uma coisa como o último exemplo/foto que você colocou, ficou... quase, hahahaha. Acho que precisava de mais acessórios!
    Esse ano não sei se vou fazer decoração de Natal pois não vou passar a data em casa, mas espero poder fazer algo inspirado assim ano que vem!

    E luzinhas pisca-pisca são tudo, por mim elas podiam habitar 365 dias na casa, iluminando tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente! Foi um choque pra mim, eu não sabia que custava tanto.

      E siiiim, é outubro e eu já coloquei na varanda e fico brisando.

      Excluir

Olá! Comentar é sempre um incentivo para quem escreve, por favor seja gentil! ♥