25/08/2020

Dicas de Auto Cuidado 💖

Olá! Como estão? Espero que bem! Como eu já disse em um post anterior, recentemente passei por umas situações difíceis, tive ajuda de pessoas que amo, mas o que realmente resolveu as coisas, foi quando eu resolvi me cuidar. Sim, meio clichê, mas auto cuidado é realmente importante e comprovei isso na prática. Por este motivo trouxe algumas dicas para que você possa colocar em prática na sua vida. 💕

1) Escreva sobre você
Mantenha um diário ou ao menos anotações sobre o seu dia. Isso ajuda você a perceber o quanto cresceu, o quanto é forte, como realmente consegue passar pelas dificuldades da vida e como você é uma pessoa incrível! Além disso, é uma forma de terapia, você pode comprar um caderno fofinho ou enfeitar algo. Eu mantenho sempre perto da minha cama, assim não perco de vista ou posso consultar informações facilmente.



2) Organize o que precisa ser organizado
Identifique o que está te estressando e pode ser resolvido. Não adianta se estressar com coisas sem solução, pois como já descrito, não tem solução. E vá aos poucos, arrume suas coisas, suas finanças, seus sentimentos e etc. Cuidar de si é um processo, vá com calma.


3) Cuide da sua alimentação
Doces e frituras é realmente tentador, mas cuidar do seu corpo é importante. Não por uma questão estética, mas por sua saúde. Recentemente comecei uma reeducação alimentar, já eliminei 8kg e sigo contando. Me sinto mais feliz e disposta, pois sei que estou me cuidando, além disso, é muito legal entrar em roupas que não te serviam.


4) Se divirta com outras pessoas
É muito legal ter um tempo só pra si, mas dividir um tempo com pessoas especiais também  é demais! Priorize quem trás alegria pra sua vida, não faz mal algum se afastar de quem só te coloca pra baixo, você é sua prioridade.


5) Tenha um hobby
Faça algo que você gosta e/ou descubra novos hobbys, pode ser leitura, costura, cozinhar, desenhar e etc. É um tempo pra si mesma descobrir novos interesses e a partir disso pode fazer novos amigos.


6) Simplesmente faça o que te faz feliz!
Mais um clichezão pra finalizar, mas a gente muitas vezes sabe o que fazer e não faz, a gente quem complica coisas simples. Então só vá, se não prejudica ninguém e vai te deixar feliz, só vá em frente!


XO, Ellen

2 comentários:

  1. Post muito útil! Eu tentei um diário, mas apesar de estar sendo legal, eu tenho uma preguiça enoooorme de escrever a mão! No fim acabei fazendo do meu blog um tipo de diário xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo! XD Eu tenho um caderninho muito fofo onde anoto resuminhos do meu dia (que nem sempre anoto no mesmo dia) ou de como estou me sentindo e tbm compromissos futuros, pois minha agenda do celular tava uma bagunça! Mas também não consigo escrever um diário real oficial, muito trabalhoso. XD

      Excluir

Olá! Comentar é sempre um incentivo para quem escreve, por favor seja gentil! ♥