28/08/2020

Compras Internacionais e Pandemia

A pandemia não afetou só nosso dia a dia, como nossas rotinas online também. Apesar de estarmos dando preferência para compras digitais, não é possível fazer certos tipos de compras ou receber de certas localidades, como compras internacionais por exemplo. Antes da pandemia, eu estava trabalhando normalmente e por isso fiz diversas compras, mas com a chegada e os protocolos internacionais, os diversos correios do mundo suspenderam os envios e estão retomando aos poucos. O Japan Post por exemplo, parou, e junto com ele, minhas encomendas também. Tô tentando ser positiva e acreditar que o dólar vai estar mais baixo quando tudo voltar ao normal, mas fico um pouco ansiosa por não estar com minhas coisas, já ter pago tudo e não saber quando vou receber. 😔

Mas voltando pro lado bom da coisa, vou mostrar algumas compras pelas quais mais estou ansiosa pra receber! (Na verdade é tudo né? hahaha) Pela primeira vez a maioria das minhas compras não são Lolita, mas fico contente do mesmo modo, pois tô expandindo pra outros estilos com marcas icônicas da moda japonesa. 💖 Diferente da moda Lolita que é toda organizada, tendo até uma "biblioteca" online que compila as peças, Gyaru não tem isso (O que dificulta muito na real, pois você não sabe como descrever coisas que você viu a muitos anos atrás, por exemplo), e é um dos pontos que mais se destaca e admiro na moda Lolita, o empenho de todas para documentar a moda. Seja você uma Lolissauro como eu que conhece a moda a anos ou que entrou recentemente, você consegue ver o que era tendência lá em 2006, o que torna muito legal e sempre rende assunto. Mas enfim, vamos as peças:


Secador 2 em 1 Liz Lisa 

Eu amo quando brands fazem itens especiais! Comprei baratinho este secador, e achei muito fofo a decoração dele! Vai ser um incentivo pra testar penteados novos!


Colete Rendas - Liz Lisa

Este colete tá na minha memória sobre Gyaru, sempre via em snaps da Liz Lisa, comprei novo com etiqueta.
Bolsa Matelasse - Cecil McBee

Eu não entendo muito sobre marcas Gyaru, mas pesquisando um pouco, vi que existem várias versões dessa bolsa, a que eu comprei, não tem o logo embaixo, somente no fecho. Comprei nova e com as tags, na cor rosa com preto.


Cardigã Cecil Mcbee na cor rosa
É bem simples né? Mas eu amo animal print, então comprei, o meu é na cor rosa bem clarinho.
Frilly Bag - Jesus Diamante

Sempre quis uma bolsa da Jesus Diamante, e fiquei muito contente com a compra. É este mesmo modelo, porém com o padrão floral, típico da marca.

Poodle OP - Jesus Diamante

Essa estampa é clássica da marca, fiquei contente com a compra! Depois disso comprei mais dois vestidos da marca, mas como é difícil achar fotos, eu não consegui trazer aqui, inclusive, muitas fotos aqui foram tiradas do Google, pois como não tem um acervo ou muitos registros online, fica difícil achar informações e/ou peças antigas. =/ Esse vestido acima, achei no site da Jesus Diamante com algumas variações, mas as fotos são PÉSSIMAS! É tudo muito escuro, pois é dentro de uma parte decorativa da loja ou foto das modelos no dia a dia, só tem fotos boas as peças mais recentes. Porém pra uma marca tão cara, esses detalhes ficam a desejar.


Tem outras brands como MA*RS (sou APAIXONADA, acho que se deve ao fato de ter minhas cores favoritas em quase tudo), porém só vou conseguir mostrar melhor quando receber. Estou vendo peças lolita também e quero conseguir comprar algo até o final do ano.

Mas e então, gostaram destes itens?

XO, Ellen

2 comentários:

  1. Gente que coisas lindas! E esse secador? Um arraso! Eu tinha um desse tipo 2 em 1, mas o seu é muito muito mais divo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, maravilhoso né? Obrigada! Amo essas coisas fofas, deixam o nosso dia a dia mais alegre!

      Excluir

Olá! Comentar é sempre um incentivo para quem escreve, por favor seja gentil! ♥