09/11/2022

Cookies for Santa~ 🍪

Eu amo cozinhar, é a atividade que eu mais tenho paciência na vida! Mesmo que dê tudo errado, eu paro, analiso e faço de novo e diferente, até acertar!


Uns anos atrás fiz cookies e foi desastroso, se espalharam muito e grudaram todos! Mas tudo bem, era minha primeira tentativa e o sabor não ficou ruim, segundo quem provou. Eu não gostei, algo que sempre me incomoda muito em cookies caseiros é o residual de açúcar mascavo. Eu gosto desse açúcar, mas o excesso dele rouba muito o sabor das coisas e me incomoda, então fui ver como os americanos fazem cookies. E adivinha? Com açúcar mascavo. MAAAAAAAAS, não o que conhecemos, eles tem 3 tipos!




Claro que pra eles tem nomes diferentes e etc, mas para nós fica basicamente: açúcar mascavo (dark muscovado ou dark brown sugar), açúcar mascavo num tom mediano (brown sugar) e açúcar mascavo claro (light brown sugar). Eles costumam usar o light brown sugar, o da tonalidade clarinha, que por sua vez, tem um sabor mais contido do que o açúcar escuro que usamos e então fui atrás da receita!

E é tãããão simples, bora lá:

Light Brown Sugar (ou açúcar mascavo claro)

Ingredientes:
1 xícara de açúcar branco
1 colher de sopa de melado/melaço de cana

Modo de preparo:
Misture ambos num processador ou liquidificador até ficar homogêneo, e tá pronto.

É ISSO! SÓ ISSO!!!

Ah, se desejar fazer o mascavo normal, é só adicionar mais melado/melaço.



Esse da foto é o meu, ficou um douradinho lindo, ao vivo é um pouco mais claro, mas fica nesse estilo. E após essa incrível descoberta e muito estudo, fui fazer cookie de novo quase 10 anos depois da minha primeira vez, e posso dizer que papai noel deve estar muito ansioso para passar por aqui!

Meus cookies ficaram super gostosos, sem o residual que eu tanto detesto e com muito chocolate e nozes, além de ter menos açúcar, já que sou eu quem controlo!






E se quiser ver mais delícias que ando fazendo neste final do ano, você pode acompanhar o instagram da minha confeitaria online: @ellensonline

Espero que tenham gostado!

XOXO, Ellen

6 comentários:

  1. Só dois ingredientes? Parece fácil demais para ser verdade, gosto assim kkkkkk eu anoto várias receitas fáceis assim, porque sempre se tem uma delícia na manga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, pro açúcar mascavo sim! Pro cookie vai um pouco mais e muito chocolate e nozes! hehehe

      Excluir
  2. Ahhh que cookies lindos! eu não fazia ideia de que tinha tipos diferentes de açúcar mascavo!

    a minha receita de cookies é bemmmmmmmm diferente, leva aveia e um monte de coisas, eu adorei que a tua receita tem DOIS ingredientes só (ok, 3 se contar as gotinhas de chocolate). absolutamente genial!
    Aliás, teu insta de confeitaria é muito fofo, aqueles docinhos/donuts de Hello Kitty são uma lindeza e também parecem super gostosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a receita do açúcar tem dois ingredientes, o cookie tem muuuuuuito mais rsrs, mas nem tanto, é só a quantidade de chocolate e nozes que é alta. Mas acredite, vale muito a pena!


      Muuuuuito obrigada pelo elogio!

      Excluir
  3. Gente, que legal saber disso!!!

    ResponderExcluir

Olá! Comentar é sempre um incentivo para quem escreve, por favor seja gentil! ♥