13/07/2024

Festival do Japão 2024

 Olá, como vai?

Fui ao festival do Japão no sábado, toda lascada de dor, gripe, resfriado, pragas do egito e tudo mais, mas eu precisava, NECESSITAVA, tirar uma foto com a Hello Kitty usando lolita! Sob protestos de minha mãe e minha esposa, me arrumei e fui. O evento estava HIPER lotado, muito mais do que o comum, tanto que eu não consegui ver muitas atrações que passam em meio ao evento, pois as pessoas cobriam eles. Os valores da praça de alimentação estava entre 40 a 50 reais, o que é muito caro se você for pensar que é uma porção pequena, onde você vai encarar uma fila enorme, depois outra fila enorme para retirar e depois ficar rodando procurando um local limpo para se sentar e comer. Mas eu estava enjoada no dia e acabei não comendo, comprei água e chá gelado e foi isso, trouxe sonho e ingredientes para fazer comida em casa num outro dia que eu estivesse melhor.

Fui no estande na Nissin para brincar um pouco e me distrair, e acabei sofrendo capacitismo, aparentemente eu não sou autista o suficiente para a fila preferencial, mas sou autista demais para jogar sem me anunciar como uma pessoa autista para outros colaboradores, fiquei bem chateada com a grosseria da anti-querida comigo, falei no instagram da marca e recebi uma resposta bem genérica. Enfim, marcas.

Mas vamos ao que interessa: EU ENCONTREI A KITTY-CHAN!!!

Tiramos fotos, fizemos vídeos, eu amei demais e sempre que penso nesse momento parece um sonho.



Enfim, não curti muito o evento esse ano, nem a Daiso foi, senti falta de muitas marcas que costumam estar presentes e da antiga estrutura do evento. A praça de alimentação dentro do galpão faz tudo ficar muito abafado, com odor de gordura e em alguns espaços, até apertado. Espero que tenha uma estrutura melhor ano que vem, mas, só iria se algo me interessasse muito! Fora isso, melhor não.

XOXO, Ellen

2 comentários:

  1. Que gracinha as Polaroids com borda!! Adoro esse tipo de foto, tenho um mini álbum só pra elas hahahaha
    E que pena que o evento foi ruim! Espero que o AF tenha sido melhor.

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando se com 'autistas' eles só pensam em 'criancinhas não-verbais' ou algo assim :P O espectro é muito maior que isso... Enfim

    FELIZ DEMAIS QUE VOCÊ TIROU FOTO COM A KITTY! Kitty linda e maravilhosa, as fotinhos com bordinha temática ficaram fofas demais!

    Espero que os próximos eventos sejam menos lotados ;)

    ResponderExcluir

Olá! Comentar é sempre um incentivo para quem escreve, por favor seja gentil! ♥