Olá, tudo bem?
Continuando a saga da minha saúde, voltou o resultado dos achados na cirurgia e não eram bons. Eu já sabia o que era pois era uma possibilidade muito pequena, mas ainda era uma possibilidade. Minha médica me mandou mensagem e pediu que eu fosse ver ela no dia seguinte no primeiro horário, pois ela iria me encaixar. Pediu que eu fosse com alguém, mas como eu não curto o drama, resolvi ir sozinha.
Pois bem, a possibilidade quase nula se confirmou, a biópsia retornou positivo para câncer de endométrio. Ela perguntou como eu me sentia e eu disse que estava tudo bem, sendo sincera, é um alívio ter uma resposta para meus problemas, agora posso resolve-los. Sai do consultório e fui num shopping próximo comer brigadeiro e comprar pão, era umas 10:00am e a minha maior preocupação era contar pra minha mãe. Medo de morrer? Não. Medo de complicações? Não. Medo de contar pra uma mãe que a pouco tempo teve outra filha com câncer? Sim. Eu vi o quanto minha mãe sofreu quando minha irmã mais velha estava doente. Até pensei em não contar, mas acho que devido a todos os cuidados que ela tem comigo, seria algo muito injusto. Enquanto pensava, comprei um macaron de lavanda e fui pra casa.
Ao chegar eu contei pra ela chorando, como se eu tivesse quebrado algo que ela estimava muito, foi tudo muito rápido, um minuto de choro pra dizer "Eu tô com câncer, mãe. 😭" seguido de um silêncio e umas três frases sagradas em japonês para me confortar e dizer que tudo ficaria bem.