21/06/2024

Más notícias.

 Olá, tudo bem?

Continuando a saga da minha saúde, voltou o resultado dos achados na cirurgia e não eram bons. Eu já sabia o que era pois era uma possibilidade muito pequena, mas ainda era uma possibilidade. Minha médica me mandou mensagem e pediu que eu fosse ver ela no dia seguinte no primeiro horário, pois ela iria me encaixar. Pediu que eu fosse com alguém, mas como eu não curto o drama, resolvi ir sozinha.

Pois bem, a possibilidade quase nula se confirmou, a biópsia retornou positivo para câncer de endométrio. Ela perguntou como eu me sentia e eu disse que estava tudo bem, sendo sincera, é um alívio ter uma resposta para meus problemas, agora posso resolve-los. Sai do consultório e fui num shopping próximo comer brigadeiro e comprar pão, era umas 10:00am e a minha maior preocupação era contar pra minha mãe. Medo de morrer? Não. Medo de complicações? Não. Medo de contar pra uma mãe que a pouco tempo teve outra filha com câncer? Sim. Eu vi o quanto minha mãe sofreu quando minha irmã mais velha estava doente. Até pensei em não contar, mas acho que devido a todos os cuidados que ela tem comigo, seria algo muito injusto. Enquanto pensava, comprei um macaron de lavanda e fui pra casa.

Ao chegar eu contei pra ela chorando, como se eu tivesse quebrado algo que ela estimava muito, foi tudo muito rápido, um minuto de choro pra dizer "Eu tô com câncer, mãe. 😭" seguido de um silêncio e umas três frases sagradas em japonês para me confortar e dizer que tudo ficaria bem.


Depois disso veio preocupações superficiais, tipo "Será que vou poder ir no Festival do Japão? Eu preciso de uma foto com a Hello Kitty", "Eu tenho de ir no AF pelo meu blog, como vou fazer isso?" e etc. Eu não ando comendo muito, perdi um pouco de peso (o que não faz tanta diferença por eu ser obesa), fico muito tonta, fraca, com dores na lombar que parece que eu vou ser partida ao meio. Em casa eu posso ficar deitada vendo desenhos ou editando meu blog, mas quem me vê na rua ou em eventos não pensa assim, ser uma pessoa gorda faz as pessoas acharem que você não pode ser frágil. Enfim, contei para algumas seguidoras, recebi muitas mensagens de conforto e estou bem. O que mais me assusta é pensar nos exames, tratamentos e etc. É uma região tão delicada, me sinto sempre invadida e sem privacidade, mas fazer o que, né?! Estou vendo de iniciar o tratamento e trago atualizações.

Muito obrigada por ler!

XOXO, Ellen


18/06/2024

Comprinhas da Hello Kitty e um dia no parque~

 Olá, como vai?

Recentemente comprei alguns dos produtos da Hello Kitty com a Sabrina Sato, e também um abajur da Hello Kitty. Não importa quantos nos passe, minha paixão pela Kitty-chan só se fortalece. XD

Esse é o de melancia, o meu favorito!

Este é o de Tutti Frutti, não gosto tanto do cheirinho dele, mas uso as vezes.

Essa abajur é a coisa mais linda! Eu queria um a muito tempo, achei num preço muito bom e comprei.

Pois bem, eu estou a meses sentindo muitas dores na perna e na lombar, as vezes eu nem consigo dormir de tanta dor, pois parece que estou sendo desmontada por dentro. Além disso, quase sempre estou numa depre profunda no meu dia a dia, eu não transpareço muito sobre na internet, mas tenho um grande apego no meu blog Le Frufru News pois ele é o que ajuda na minha distração. Mas enfim, minha esposa resolveu me levar no parque para ver se esticar minhas pernas iria diminuir minhas dores, além de me distrair um pouco, e eu adorei!






Fazia muito tempo que eu não me sentia bem como neste dia, eu disse pra ela que até me deu uma vontadezinha de viver. Faz bem sair e tocar a grama as vezes, pode parecer grosseiro, mas é um bom conselho. :p

XOXO, Ellen

09/06/2024

A novela do convênio...

 Sempre comento aqui sobre minha saúde uterina ser uma droga. Sempre com intenso sangramento, cólica, dores no corpo e etc. Conversando com minha ginecologista ela optou por uma nova histeroscopia com biópsia + inserção do DIU Mirena para tentar controlar o sangramento. Pois bem, era pra eu operar em março, mas eu precisava tomar alguns medicamentos antes e o convênio custou a liberar, enfim, foi uma confusão que se arrastou por uns meses, até que eu tomei em maio e começamos a luta para liberação do DIU no hospital que eu me trato, pois é uma instituição católica e eles não consentem com o DIU. Por fim depois de muita luta minha e da médica, conseguimos!

Era uma sexta e eu estava fazendo compras com minha mãe, e recebi mensagem no WhatsApp da médica informado que foi autorizada a cirurgia, que eu deveria me internar sábado a noite e começar o jejum, pois operaria no domingo de madrugada.

Se precisa de conselhos sobre planta, minha mãe é essa pessoa!

Foi bem aí que eu recebi a mensagem, estava de olho em minha gigante de 1,49cm vendo as ofertas. 

Morangos com leite condensado = cura onde dói!

Na noite que me internei estava frio, então minha última refeição foi leite com doce de leite e canela, é bem gostoso, fica um gostinho de canjica muito bom! Até fiz em casa depois.


Vista do quarto, voltei da cirurgia por volta de 13:00, se não me engano.


Minha médica disse que a cirurgia foi mais extensa que o normal, a situação estava um pouco complexa, o meu útero tinha muitos pólipos, mas que deu tudo certo. Removeram o máximo que podiam e colocaram o DIU. Agora era só retornar depois de um mês para saber sobre os achados na cirurgia e ver a posição do DIU.

Enfim, menos um drama, eu fiquei muito tranquila.

XOXO, Ellen

01/06/2024

Aniversário do Felipe ~

 Olá! Como vai?

Meu mês de maio não teve nada ~pelo que eu lembro né~, então trago atualizações a partir de junho. Em junho tivemos o aniversário do Felipe Mota! Ele é super fofo e fez um meeting intimista num café com temática londrina aqui em São Paulo. Fiz um coord inspirado em Alice e experimentei sair com uma full wig pela primeira vez, deu um friozinho na barriga mas no final foi bem legal!

Felipe ali no fundo, dona Doki Doki e eu!








Comemos comidinhas gostosas, a fatia de bolo desse lugar é enoooorme, descobrimos que não pode tirar foto com câmera profissional lá dentro, mas resolvemos ir na rua fotografar um pouco. Ainda não recebemos as fotos do rapaz que tirou, mas quando eu tiver, trago aqui!

Espero que ele tenha gostado do dia dele, foi bem divertido. <3 

XOXO, Ellen