15/10/2013

Você conhece o Greenpeace?

A história do Greenpeace começou em 1971, no Canadá, quando um grupo de ecologistas, jornalistas e hippies zarparam do porto de Vancouver, no Canadá, rumo ao Ártico.





A bordo de um velho barco de pesca chamado Phyllis Cormack, os ativistas queriam impedir que os Estados Unidos levassem a cabo testes nucleares em uma pequena ilha chamada Amchitka, na costa ocidental do Alasca.
Para levar adiante tal empreitada, o grupo tentou arrecadar fundos com a venda de broches. Verde (Green) e Paz (Peace) eram as palavras de ordem, mas não cabiam separadas no broche. Nascia assim o nome Greenpeace.
Interceptados antes de chegar a seu destino, os ativistas não impediram os Estados Unidos de detonarem a bomba. Mas sua obstinação e coragem despertou a atenção do planeta. Após forte pressão popular, os testes nucleares foram suspensos em Amchitka, então declarada santuário de pássaros. O protesto pacifista teve ainda consequências muito além da esperada. A ideia de que alguns indivíduos podiam fazer a diferença por um planeta mais verde e pacífico se tornou realidade e arrebatou uma legião de seguidores. Foi também o embrião do que é hoje a maior organização ambientalista do mundo.
Um dos tripulantes do Phyllis Cormack, o jornalista Robert Hunter, leu durante a viagem um livro sobre mitos e lendas indígenas. Um trecho impressionou a tripulação: ele narrava a previsão feita 200 anos antes por uma velha índia cree, chamada Olhos de Fogo, sobre o futuro do planeta:
“Um dia a terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos nas correntezas dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris.”
Alguns anos depois, o nome “Guerreiro do Arco-Íris” (Rainbow Warrior, em inglês) seria pintado no casco do mais famoso navio do Greenpeace e viraria sinônimo de ativismo ambiental.
Fonte: Greenpeace Brasil
_______________________________________________________________________________
Agora vocês devem estar se perguntando, legal mas o que o Greenpeace tem haver com o blog?

Libertem nossos ativistas. Libertem a brasileira Ana Paula. Assine.
Pois é, nada, porém estive lendo mais sobre eles e acho super válido se aliar a causa, somos adolescentes e crianças hoje, porém amanhã seremos adultos, e se continuar o ritmo de destruição em que estamos vivendo, não chegaremos ao amanhã. É muito fácil dizer que ama os animais e a natureza, porém dúvido que você iria protestar em diferentes países sabendo que pode ser preso e tudo mais. Assinem a petição para libertar a Ana, ela é uma das ativistas que foi presa sob acusação de pirataria, depois assinem a petição para o projeto de lei Desmatamento Zero. Juntos nós podemos. 

XOXO



29/07/2013

Dicas de App ♥~

Olá pessoal! Estou viva, e prometo postar mais, sei que sempre falo isso mas é sério desta vez! É que as vezes dá uma preguiça de postar, mas vamos lá, tenho muito conteúdo pra mostrar! Agora teremos um novo quadro com dicas de app para Android.

Vamos começar com o Bateria Kawaii, o nome já diz tudo né? O app serve pra mostrar o nível de bateria do celular de forma muito fofa, recomendo se você quer deixar o seu celular bem fofinho! Olha só:


Viu? Fica um coração mostrando o nível e também fica um ícone na tela que você pode mudar, porém se você tirar o ícone o app fecha. E a tela ao lado é onde você pode ativar e desativar funções de seu celular que gastam muita bateria, além disso pode trocar o ícone que fica na sua tela, tem aquela bateria doce, tem cupcake, passarinho e outros.

Beijos e até a próxima.

13/02/2013

Marine Fairy ♥♠

Sou uma fada, da floresta mais longe de seus pesadelos, ainda não entendi meu próposito aqui, mas sei que de onde venho, tudo é muito cinza e monótono, as pessoas não sorriem uma para as outras, não respeitam as gerações passadas as quais tem muitos segredos para contar, gostam de ver o céu cinza e não enxergar outras criaturas mágicas. E é simplesmente por isso, que estou fugindo desse lugar, pois o que gosto de fazer e adoçar o mundo e colorir o cinza, tornar as coisas simples ao invés de complicar, enxergar soluções práticas e que não ferem aos outros, confesso que também sinto vontade de ferir aos outros para chegar aos meus objetivos de forma mais rápida, porém a minha aura diferente não me permite, como consequência, serei tratada com indiferença e desprezo, é isso que acontece com as pessoas que não tem medo de mostrar o que sonham neste mundo tão cinza e sombrio. Aliás, desculpe não me apresentar, sou Marine e vou te ajudar a se libertar.

05/02/2013

30/01/2013

Taiwan inaugura restaurante temático da Barbie ♥

Uma cerimônia marcou a inauguração de um restaurante diferente em Taiwan: o "Café Barbie".
O lugar temático abriu suas portas nesta quarta-feira (30) com decoração e menus especiais. Garçonetes vestem camisetas estampadas com o rosto da boneca, além de sofás rosa, saltos altos em forma de mesas e cadeiras decoradas com tutus. Para comemorar a inauguração, o chefe de cozinha transformou a boneca em bolo e ele foi distribuído para os convidados da festa. Confira as fotos:

 Fonte: G1